GE "Força Jovem"

O Grêmio Estudantil Força Jovem (GE - FJ) é a entidade de representação estudantil dos estudantes da Escola Estadual de Educação Básica Governador Jorge Lacerda. 
O GE - FJ foi refundado em 2007 e fundado legalmente em 14 de maio de 2011. Foi a primeira entidade estudantil de Torres a lançar o projeto de fundação de uma entidade municipal de representação estudantil, a UMES. Da mesma forma que lançou este projeto, o Força Jovem foi a primeira entidade a se filiar na UMES - Torres e ela encabeçou todos os projetos em que a UMES - Torres se fez presente até o início do ano de 2012. 
Sempre a procura de novos projetos e lutando pelos direitos dos estudantes, o Força Jovem e seus diretores enfrentaram inúmeras batalhas juntamente com a Direção Escolar e contra ela mesma. Foi por causa desta agremiação que foi lançado no dia 28/10/2011 uma "Caminhada pela Paz e Democracia" em que estudantes de varias escolas ocuparam as ruas de Torres e foram até o Ministério Público entregar denúncia acusando a Direção da Escola Jorge Lacerda, encabeçada pela Diretora Cleusa Heli Silva Munari de ter destituído a entidade ilegalmente e estar mentindo para os estudantes para que os mesmo se rebelassem contra a entidade. 
Em resposta disse a SEC obrigou a volta da entidade e abriu sindicância na escola. 
O GE - FJ foi também o primeiro GE de Torres a ingressar na UGES (União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas), e assim aderindo ao movimento estudantil em nível estadual, tendo assim reuniões com personalidades politicas como, Ex-Governadora Yeda, Governador Tarso Genro, Deputado Raul Pont entre outros; o GE FJ também se fez presente em inúmeras palestras, eventos, seminários e plenárias referentes à educação e cultura, sendo assim, a entidade estudantil mais atuante pré UMES - Torres.